4 Dicas Essenciais para se dar bem em Processo Seletivo

 Em Blog

Jenifer Soares

entrevista-de-emprego-capa

 

Se inserir no mercado de trabalho é um dos maiores desafios dos jovens. Seja buscando um estágio ou trainee, sempre surge a dúvida sobre como seremos avaliados.

O recrutamento é a primeira etapa do processo de seleção e, portanto, fazer um currículo sucinto e “verdadeiro” é fundamental para se dar bem, já que é preciso ter transparência e clareza nas informações. Por exemplo, não adianta colocar a minha experiência de inglês fluente se corre o risco de o recrutador realizar parte da entrevista em inglês e eu não possuo total confiança nesse quesito. O segredo é sempre mostrar quem você Lounge é e apostar sempre nas suas experiências!!

A ansiedade é outro fator que pode causar um desconforto nos candidatos, mas a melhor dica para controlar o “friozinho na barriga” é apostar na tranquilidade e estar seguro do seu “CHA” (Conhecimentos, Habilidades e Competências) para aquele cargo. Vale lembrar que quanto mais tranquilo você estiver, mais facilmente você vai ficar conectado com as atividades propostas, sejam elas as mais diversas possíveis – dinâmicas de apresentações, dinâmicas de grupo, TERP (Teste de Eficiência em Resolução de Problemas), resolução de cases ou entrevistas individuais.

Abaixo, estão 4 dicas fundamentais para obter sucesso no processo de seleção:

1) Conheça-te a ti mesmo

Quando você participa de um processo seletivo, seu objetivo é “encantar” ou simplesmente mostrar que aquela empresa ou vaga foi feita para você! Está, na verdade, querendo se vender para aqueles que estão a todo o tempo te avaliando. Por essa razão, autoconhecimento wholesale NBA jerseys é primordial! Saber quem é você, seus gostos e habilidades irá te fazer ter mais clareza e te ajudarão nas etapas de apresentações e dinâmicas.

2) Conheça seu território

Não adianta se candidatar a um processo seletivo de uma empresa se você não tem conhecimento da mesma.  Afinal, já que o intuito é chamar a atenção dos avaliadores, por que não mostrar para eles que você sabe tudo sobre a empresa em que está tentando entrar?

Conheça o território em que está pisando! Estude a organização, seus valores, prêmios conquistados e, se possível, converse com membros que trabalham ou trabalharam no local para se inteirar sobre a organização.

Outro ponto valioso a ser considerado é que, caso a empresa tenha feito inicialmente em uma das etapas alguma apresentação sobre ela mesma, carreira tenha certeza de que você será questionado posteriormente sobre algo que foi citado.

3) O corpo também fala! Cuidado com a linguagem corporal!

Você já deve ter percebido que apesar de não estar dizendo nada, o seu corpo é capaz de dar milhares de indícios sobre sua pessoa para os avaliadores. E para que ele não “te passe a perna”, é melhor ficar atento a algumas questões.

A maneira de se vestir é essencial e deve levar profissionalismo e estar adequada à cultura da empresa. Então, aposte num visual sem exageros, decotes ou informalidade. Além disso, você também deve estar muito atento a sua postura, visto que alguns sinais podem mostrar se o candidato está nervoso, inseguro, confiante, interessado ou tranquilo. Sendo assim, use e abuse da respiração profunda e evite sempre ficar mexendo as penas sem parar, ficar com ombros caídos, braços cruzados ou outras posturas que demonstrem desinteresse.

4) Saiba trabalhar em grupo

Como você age na hora de trabalhar em grupo? Sabe lidar com todos os tipos de pessoas? Se você ainda se sente inseguro ou não sabe muito bem trabalhar em equipe, tente mudar isso logo, porque essa etapa é crucial e pode determinar a sua aprovação no processo.

Numa dinâmica você tem que se mostrar presente e conquistar a cheap NFL jerseys atenção dos avaliadores, porém, evite ser Xung individualista e de forma alguma monopolize todo o tempo para você, pois apesar de querer mostrar suas habilidades para os recrutadores, isso cheap NBA jerseys pode causar uma impressão ruim de trabalho em equipe.

Seja ativo nas dinâmicas em wholesale NBA jerseys grupo, esqueça a timidez nesse momento e mostre toda a sua capacidade de argumentação, criatividade e poder de persuasão. Mas muito cuidado para não ser um líder tirano!!

Vale wholesale jerseys ressaltar também a importância de uma noite bem dormida para que toda sua preparação não seja em vão. E, para finalizar, lembre-se de nunca utilizar gírias e palavrões, mais uma vez o profissionalismo é indispensável num processo de seleção.

Desejamos sucesso e que você seja aprovado no processo seletivo que está tentando. Mas, по se não der certo agora, cabeça para cima e tente novamente! A primeira pedra no caminho não pode te desfiar dos seus futuros objetivos.

Recommended Posts

Deixar um Comentário